FANDOM

Lupa Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa

Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

TorikoVolume 01

Capa do primeiro volume de Toriko

Toriko (トリコ Toriko) é uma série de manga escrita e ilustrada por Mitsutoshi Shimabukuro. Uma adaptação em anime é produzida pela Toei Animation desde 3 de Abril de 2011, e é transmitida todo Domingo.

HistóriaEditar

Toriko começou a ser serializado na Weekly Shōnen Jump em 19 de Maio de 2008. Os capítulos individuais são publicados em volumes de tankobon desde 4 de Novembro de 2008. A série é constantemente rankeada entre as cinco mais populares da Shonen Jump. O manga foi licensiado pela Viz Media para ser publicado em inglês. É atualmente, também publicado no Brasil.

TramaEditar

Em um mundo aonde o gosto e a textura da comida é extremamente importante, existem individuos conhecidos como Caçadores Gourmet (美食屋 Bishokuya) que se especializam na aquisição de raros ingredientes e animais.  Toriko é um desses caçadores e seu sonho é achar as comidas mais preciosas do mundo e criar o menu definitivo.  Como um dos caçadores mais habilidosos do mundo, ele é constantemente contratado por restaurantes e ricos para buscar novos ingredientes. Um homem com capacidades inumanas, ele se usa de sua incrível força e conhecimento da natureza para arquivar seus objetivos.  Ele é acompanhado pelo fraco e timido chef Komatsu que, inspirado pela ambição de Toriko, viaja com ele para melhorar suas habilidades gastronômicas e achar raros ingredientes.

PersonagensEditar

TorikoEditar

O protagonista da série. Dotado de um apurado olfato e uma gula insaciável, é conhecido como o glutão dos Quatro Reis Celestiais. Luta com sua tremenda força física, suas técnicas "Knife" e "Fork" e o Soco Prego.

KomatsuEditar

Pequeno e fraco cozinheiro, co-protagoniza a série. Se torna o combo de Toriko, cozinhando os ingredientes que ele captura. É um chef habilidoso que possui "sorte com a comida" e pode ouvir a voz dos ingredientes.

Terry ClothEditar

O animal parceiro de Toriko, é um Lobo de Batalha, espécie que no Mundo Gourmet, possui nível de captura inestimável. É extremamente veloz

CocoEditar

O cavalheiro dos Quatro Reis Celestiais. Possui excelente visão e é um vidente. Seu corpo é capaz de produzir uma grande variedade de venenos, tornando-se um homem-veneno.

SaniEditar

Membro dos Quatro Reis Celestiais, pode controlar seu cabelo a vontade, produzindo e controlando milhares de fios com forte senso de tato, e extremamente resistentes

RinEditar

Irmã de Sani, é apaixonada por Toriko. É uma domadora de feras que trabalha para a IGO. Possui vários equipamentos para controlar bestas selvagens

ZebraEditar

O mais forte dos Quatro Reis Celestiais, possui poderes sônicos absurdamente poderosos. Tem um rasgão no lado esquerdo da boca, expondo seus dentes, além de várias cicatrizes. Já chegou a ser preso pois devorou diversas espécies até a extinção por não ter ido com a cara delas.